"" Emma: O que é Lead?

quinta-feira, 15 de março de 2018

O que é Lead?

Você provavelmente já ouviu falar no termo Lead. Mas você sabe exatamente o que essa palavra significa? Entenda no nosso artigo o que é Lead, qual sua importância e principalmente como gerar e administrar leads. Continue lendo para conhecer nosso artigo completo sobre o assunto.

O que é Lead?

Um lead, no contexto de marketing, resumidamente é um contato com potencial de venda. É um indivíduo, ou uma organização, que demonstra interesse primário em seus bens ou serviços. Os Leads geralmente são obtidos através de indicação de um consumidor prévio, ou através de uma resposta direta a um anúncio ou publicidade. O departamento de Marketing é geralmente o responsável pela aquisição de leads.
Já o fechamento das vendas com esse Lead, propriamente dito, geralmente fica nas mãos do departamento de vendas (nem sempre é o caso). Por exemplo, um profissional da área de vendas irá entrar em contato com esse Lead, explicando detalhadamente em que consiste sua Empresa, e os motivos pelos quais aquele indivíduo ou organização deve adquirir aquele bem ou serviço.
Apesar de ser mais comum, nem sempre a geração de leads cabe ao departamento de Marketing. Por exemplo, vamos supor que uma Empresa esteja participando de uma Feira de Exposição, cada pessoa que se interessar por mais detalhes sobre o produto / serviço automaticamente já seria um potencial “lead”, que posteriormente poderia evoluir para uma venda.

Como Gerar Leads?

Os esforços de geração de Leads, em uma Empresa, é o que causa impacto direto no sucesso no mercado. Justamente por isso, a maioria das grandes empresas procuram adotar as seguintes práticas:
  • Geradores de Leads: qualquer atividade relacionada ao marketing que tem como foco tornar público o produto ou serviço no mercado.
  • Alimentação do Lead: as práticas adotadas pela companhia para lidar com os leads em potencial, mantendo o interesse inicialmente demonstrado por aquele indivíduo / empresa.
  • Classificação de Leads: envolve os processos ou programas desenvolvidos para classificar em um grau de importância os Leads de uma empresa
Todo esse processo geralmente possui um custo bem alto para a Empresa, já que envolve várias ferramentas e profissionais especializados para cada uma dessas tarefas. Porém, uma prática bastante adotada no Exterior consiste em utilizar ferramentas “tudo em um”, diminuindo bastante o custo total da geração de Leads. Recentemente essa prática vem sido adotada aqui no Brasil também, através de ferramentas como o LeadLovers

Gerar Leads com o LeadLovers

O LeadLovers é uma plataforma “tudo em um”, que facilita bastante o processo de geração de leads e concretização de vendas. O principal ponto forte de um serviço como esse está no custo total, que é bastante reduzido se comparado ao custo de aquisição de todas as ferramentas de maneira isolada, além da contratação de profissionais para cada área específica.
O LeadLovers oferece todas as ferramentas que precisamos para gerar leads, alimentar esses leads, classificá-los em grau de importância e principalmente transformar esse lead em vendas, a um custo bem baixo e acessível a qualquer tipo de empresa, inclusive profissionais autônomos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário