"" Emma: Como Aumentar a Autoridade de um Domínio? (Domain Authority)

quinta-feira, 15 de março de 2018

Como Aumentar a Autoridade de um Domínio? (Domain Authority)



Ter uma alta Autoridade de Domínio (Domain Authority ou simplesmente DA) traz inúmeros benefícios, sendo o principal deles um melhor posicionamento nos resultados de busca. A Autoridade de Domínio é um dos fatores mais importantes que o Google leva em consideração hoje em dia. Continue lendo e entenda nesse artigo como conseguir transformar o seu site em autoridade.

Como Aumentar a Autoridade de Domínio

Escolha um bom Nome de Domínio

Se você estiver apenas começando, então escolha um nome de domínio que seja relevante para seu site. Tente incluir pelo menos uma palavra chave relacionada ao seu nicho no nome desse domínio. Isso é importante não apenas para os motores de busca, como também para o próprio usuário. Geralmente colocar uma boa palavra-chave relacionada ao nicho no nome do domínio faz com que as pessoas se lembrem do seu site mais facilmente, portanto escolha também algo fácil de decorar.
Deve ser algo não muito complicado para que os visitantes não tenham problemas para se lembrar do nome do site. No caso de você já possuir um domínio consolidado, verifique a data de expiração e renove-os pelos anos seguintes.

Otimize seu Conteúdo

O SEO importa tanto para o posicionamento no Google como também para a autoridade do domínio, então procure otimizar todo o seu conteúdo, tanto o que aparece para o usuário final como também o código do site, incluindo as tags de títulos (h1, h2, h3…), tags de imagem (alt tags) e o próprio conteúdo.
Em primeiro lugar, escolha uma fonte que seja fácil de ler. Fontes incrementadas até podem ser utilizadas nos cabeçalhos, dando um certo destaque para essas áreas. Mas no corpo do texto, utilize uma fonte comum, fácil de ler e que não seja cansativa. Boas opções de fonte para o corpo do texto: Arial, Helvetica, Verdana. Você também pode utilizar o negrito, itálico e sublinhado, mas com moderação, somente em áreas que necessitam destaque, ajudando na leitura.
Além disso, procure adicionar variações de suas palavras-chave. Isso é algo que muita gente erra. Muita gente se prende demais nas palavras-chave de forma “crua”, colocando sempre as mesmas e isso não é uma boa prática. Procure colocar certas variações entre essas palavras-chave no corpo do texto.
Exemplo: Vamos supor que sua principal palavra-chave seja “receita de bolo”. Boas variações para utilizar no corpo do texto seriam:
  • Como fazer bolo
  • Como preparar bolo
  • Preparando bolo
  • etc
Não esqueça também de configurar seus permalinks, deixando-os o mais curto possível e relevantes. Crie também um menu lateral listando seus novos posts.

Crie Conteúdo que Outros Gostariam de Linkar

Para conseguir bons links de qualidade, de vários domínios, que é um fator super importante para aumentar a autoridade de seu domínio, você precisa criar conteúdo de excelente qualidade, que seja publicado regularmente.
Quando você cria conteúdo de qualidade, as pessoas vão querer compartilhar seu blog por aí, o que pode ajudar a aumentar a sua exposição.
Quanto melhor for o conteúdo, maiores serão as chances de que outro site com boa autoridade crie um link para seu blog. Isso significa que seu conteúdo tem que ser relevante para o seu ramo de atuação e público-alvo, e deve também ser informativo, criativo, bem escrito e principalmente original.

Melhore seus Links Internos

Muitos donos de sites se preocupam apenas em obter links externos, e acabam esquecendo da importância dos links internos (links que partem do seu próprio site para ele mesmo). Os links internos ajudam a direcionar os visitantes para o que eles querem encontrar, melhorando a experiência do usuário. Isso significa que se eles acabarem entrando em seu site por um artigo bem escondido em uma categoria qualquer, eles ainda vão conseguir encontrar o caminho exato para a informação que procuram, utilizando um de seus links internos.
Uma boa prática de Links  Internos é colocar ao final do artigo outros artigos sobre o mesmo assunto, dessa forma você aumenta as chances de aquele visitante continuar a navegar pelo seu site, em vez de apertar o botão de voltar.
Além desses benefícios, utilizar os links internos corretamente ajuda os motores de busca a indexarem o seu site como um todo.

Seu Site se Adapta bem em Dispositivos Móveis?

Grande parte dos usuários acessam a internet através de dispositivos móveis como tablets e smartphones. Seu seu site não for otimizado para dispositivos móveis, você está muito defasado.
Se ele não for otimizado, isso será negativo não apenas para o posicionamento do seu site, como você irá perder muitos visitantes que simplesmente vão sair do seu site quando perceberem que o mesmo não é visualizado corretamente através do celular / tablet.
Para checar se o seu website é amigável com relação a dispositivos móveis, utilize a página de Teste de Compatibilidade com Dispositivos Móveis do Google (clique para acessar).

Melhore o Tempo de Carregamento de suas Páginas

Um tempo de carregamento muito alto pode ter um efeito muito negativo no seu posicionamento e na autoridade de domínio. A maioria das pessoas não tem paciência de esperar uma página que carrega lentamente e acabam desistindo e saindo do site.
Você pode analisar a velocidade de carregamento do seu site utilizando o Google PageSpeed. Além de testar a velocidade, essa ferramenta também analisa o site e identifica algumas formas de melhorar o carregamento das páginas.

Promova seu Conteúdo pelas Redes Sociais

Os sinais sociais (curtir, compartilhar, +1 no google+, tweets, retweets, etc) são muito importantes na classificação de um website. Então você precisa promover seu conteúdo nas redes sociais para obter esses sinais. Caso contrário, seu conteúdo vai ficar lá esquecido no seu site.
Coloque links de seu conteúdo em várias redes sociais, e incentive seus seguidores a curtirem, compartilharem comentarem, etc. Não esqueça de colocar botões no seu site para cada artigo ser compartilhado nas redes sociais também por leitores.

Conclusão

O processo para aumentar a autoridade de um domínio requer bastante atenção em várias áreas. Tente colocar em prática todas as técnicas aqui destacadas e com certeza verá um grande crescimento no tráfego do seu site.
Espero que as dicas tenham sido úteis. Bom trabalho a todos e até o próximo artigo!
Saiba mais como um mini site funciona aplicando todas as técnicas de SEO.

Vídeo criado Consultoria Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário