"" Emma: Empreender na Web

quinta-feira, 15 de março de 2018

Empreender na Web

A Internet é um universo repleto de oportunidades a serem exploradas pelos empreendedores eu mesmo pela internet aprendi a como montar um loterica e adquiri minha liberdade financeira. O Brasil contava em 2009 com aproximadamente 62 milhões de usuários de internet, o que demonstra a quantidade enorme de potenciais clientes que um negócio online pode ter. Esses números colocam o Brasil como o sétimo país do mundo onde há mais internautas.

E a tendência é que os números cresçam ainda mais.  Em 2008, venderam-se aproximadamente 11% mais computadores do que televisores no Brasil, ou seja, deve aumentar ainda mais a quantidade de pessoas que estarão conectadas nos próximos anos, além de aumentar a inclusão digital pelo interior do país e também entre as classes menos favorecidas economicamente.
O internauta brasileiro também é bastante ativo, normalmente passam três vezes mais tempo em frente ao computador do que em frente a um televisor, fato este que acontece em economias desenvolvidas também como Alemanha, Estados Unidos, Japão e Reino Unido.
Toda essa quantidade de pessoas conectadas e com bastante tempo online, fez com que as compras pela Internet no Brasil em 2008 somassem 193 bilhões de dólares, um crescimento 13% acima do que aconteceu em 2007.
Diversos empreendedores digitais têm se estabelecido para aproveitar esta oportunidade. Pesquisas sobre o perfil desses empreendedores apontam que em sua maioria ele é homem (67 % dos casos), tem em média 26 anos, renda mensal de R$4.600,00 e está localizado principalmente nos Estados de SP, RJ, RS e MG.

Em media essas pessoas estão há quase 2 anos no mercado, sendo que 62% atuam no setor de serviços, seguidos por 33% que atuam no setor de comércio.
No entanto, a informalidade ainda é predominante no setor, 59% dos negócios atuam desta forma e 69% não registram os empregados em carteira. Números bastante elevados.
Diante da realidade acima apresentada é possível identificar o tamanho do mercado online brasileiro, que abre uma vasta gama de oportunidades para futuros empreendedores, que souberem aproveitar os nichos e posicionar seu produto adequadamente diante dessa grande quantidade de clientes disponíveis.


Vídeo criado por WebPan

Nenhum comentário:

Postar um comentário